O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva realiza neste momento exames de rotina no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, antes de sua viagem para a COP27 no Egito, nesta segunda-feira.
Em 1 hora, seu médico, Roberto Kalil, deverá divulgar um boletim sobre os exames realizados, que ocorrem normalmente a cada seis meses, informou a assessoria do presidente. Na viagem para a conferência do Clima, Lula estará acompanhado da esposa, Rosângela Lula da Silva, o ex-ministro Celso Amorim e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
A ex-candidata a presidente pelo MDB, Simone Tebet, e o ex-ministro Aloizio Mercadante, não deverão mais viajar para o evento no Egito, devido aos trabalhos que realizam na equipe de transição de governo. Fazem parte também da comitiva de Lula, as ex-ministras Marina Silva e Izabella Teixeira, que já estão na COP27.
Depois da COP27, o presidente eleito deve fazer uma visita a Portugal, a convite do primeiro-ministro António Costa, e retornará em seguida ao Brasil.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Esportes GP de São Paulo: ritmo dos pneus foi tema do último treino livre
- Mundo Família de dissidente egípcio em greve de fome pede indulto presidencial
- Política Luciano Coutinho e Bela Gil são nomeados por Alckmin para equipe de transição
- Enem Enem: estudantes não devem trocar sono por estudos, diz especialista
- Mundo Ucrânia diz que Rússia brinca de "jogo da fome" mundial ao reter grãos
- Brasil COP27: Brasil voltará a respeitar o clima e a biodiversidade, diz Marina
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.