Irmã de Marielle Franco (Psol-RJ), executada em 2018, a educadora e jornalista Anielle Franco vai compor o governo de transição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela foi anunciada nesta quinta-feira (10/11) como integrante do grupo técnico responsável por temas ligados às mulheres.
Saiba Mais
Anielle vai trabalhar ao lado de figuras como Eleonora Menicucci, ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, e Aparecida Gonçalves, ex-Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
"São muitos desafios, mas trabalharemos pelos direitos de todas as mulheres", disse Anielle, ao comentar a indicação, confirmada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), que coordena todo o processo de transição.
Ela é presidente do instituto que leva o nome de Marielle Franco. Sem fins lucrativos, a organização atua para defender a memória da ex-vereadora do Rio de Janeiro e ajudar mulheres que queiram ocupar espaços de tomadas de decisão, como a política.
Saiba Mais
- Esportes Copa do Mundo: veja quais países já divulgaram as convocações finais
- Mundo Vilarejo espanhol é colocado à venda por 260 mil euros
- Política PF abre inquérito contra o diretor da PRF por manifestações bolsonaristas
- Política 'Não há o que comemorar', diz Mourão sobre eleições
- Mundo Trump adia anúncio de candidatura após resultados de eleições de meio de mandato
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.