O senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) anunciou que integrará a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O senador irá integrar a coordenação do grupo de Desenvolvimento Regional.
“Agradeço ao presidente Lula pela confiança nessa missão tão importante. Vamos juntos, pelo povo, reconstruir o Brasil!”, afirmou em sua conta no Twitter.
Recebi com muita honra o convite da equipe de transição para integrar a coordenação do grupo de Desenvolvimento Regional. Agradeço ao presidente @LulaOficial pela confiança nessa missão tão importante. Vamos juntos, pelo povo, reconstruir o Brasil!
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) November 10, 2022
De acordo com Randolfe, o trabalho do grupo de Desenvolvimento Regional será essencial para reduzir as disparidades, cuidar do meio ambiente e incluir pessoas de regiões que foram esquecidas nos últimos anos, inclusive do Amapá. “Vamos trabalhar pelo e para os que mais precisam”, frisou.
Grupos técnicos
O governo de transição terá 31 Grupos Técnicos, com até quatro integrantes na coordenação, nas seguinte áreas: agricultura, pecuária e abastecimento; assistência social; centro de governo; cidades; ciência, tecnologia e inovação; comunicações; cultura; defesa; desenvolvimento agrário; desenvolvimento regional; direitos humanos; economia; educação; esporte; igualdade racial; indústria, comércio e serviços; infraestrutura; inteligência estratégica; justiça e segurança pública; meio ambiente; minas e energia; mulheres; pesca; planejamento, orçamento e gestão; povos originários; previdência social; relações exteriores; saúde; trabalho; transparência, integridade e controle; e turismo.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Ministério da Defesa não vê fraude nem contesta resultado da eleição
- Política Secretário do PT fala sobre novo governo e missão de pacificar o Brasil
- Política Sem apontar fraudes: o que diz relatório de militares sobre eleições?
- Política Boulos diz que Nikolas é 'desqualificado' e critica 'falta de preparo'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.