NOVO GOVERNO

"Era de ataques acabou", diz Flávio Dino ao acompanhar reunião de Lula no STF

Presidente eleito, Lula está em Brasília para série de encontros com os chefes dos Poderes e equipe de transição. Senador Flávio Dino destacou visita institucional

Luana Patriolino
postado em 09/11/2022 17:09 / atualizado em 09/11/2022 17:12
 (crédito: Nelson Jr. / SCO / STF)
(crédito: Nelson Jr. / SCO / STF)

O senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) disse, na tarde desta quarta-feira (9/11), que as reuniões do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com os chefes dos Poderes é um "sinal político de que a era de ataques acabou". O político acompanha o petista na série de encontros marcados em Brasília.

Lula se reúne nesta tarde com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e os demais integrantes da Corte. Eles discutem sobre a transição de governo e a importância da harmonia entre as instituições democráticas.

Audiência do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva com ministros do STF. 09/11/2022
Audiência do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva com ministros do STF. 09/11/2022 (foto: Nelson Jr. / SCO / STF)

Segundo Dino, a visita é institucional é uma demonstração de paz. "É hora de tirar as tensões entre os Poderes", disse. "Sinal político que acabou a era de ataques", completou, em conversa com os jornalistas.

O presidente eleito desembarcou em Brasília na noite de terça-feira (8), onde tem uma agenda recheada de compromissos. Ele se reuniu com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em locais separados; com parlamentares e técnicos do PT, além de integrantes da equipe de transição.

O petista ainda tem uma audiência marcada com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, prevista para o fim da tarde desta quarta-feira.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação