O senador Humberto Costa (PT-PE), ex-ministro da Saúde no primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou ter sido escolhido pela equipe de transição para integrar a coordenação temática da Saúde.
“Gostaria de agradecer ao presidente Lula pelo convite e pela confiança”, afirmou nesta quarta-feira (9/11), em sua conta no Twitter.
Recebi há pouco a informação da equipe de transição de que fui escolhido para integrar a coordenação temática da saúde. Gostaria de agradecer ao presidente @LulaOficial pelo convite e pela confiança.
— Humberto Costa (@senadorhumberto) November 9, 2022
Saiba Mais
- Política Escolhas da transição mostram aceno de Lula ao mercado e ao centro político
- Política Alckmin diz que PEC deve ser caminho para cumprir promessas de campanha
- Política Mercado aposta em Meirelles para chefiar Ministério da Fazenda
- Economia Equipe de transição analisa cinco propostas para manter Bolsa Família de R$ 600
Junto com Humberto Costa estarão José Gomes Temporão, ministro da Saúde de Lula no segundo mandato; Alexandre Padilha, ministro da Saúde da ex-presidente Dilma Rousseff (PT); Arthur Chioro, também ministro de Dilma; e David Uip, ex-secretário de Saúde de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin.
“A coordenação será colegiada e ainda esta semana vamos nos reunir para discutir temas estratégicos para a Saúde no novo governo Lula”, afirmou Humberto Costa.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.