INTOLERÂNCIA POLÍTICA

Família de criança enforcada por apoiar Lula é ouvida pela polícia

O caso aconteceu no domingo de eleição (30/10), após a criança de 7 anos manifestar apoio ao candidato eleito. PM aposentado foi quem cometeu o ato

Luiz Fernando Figliagi - Especial para o EM
postado em 08/11/2022 19:20 / atualizado em 08/11/2022 19:20
Menino desmaiou ao ser enforcado - suspeito da agressão, deverá ser ouvido nesta semana pela Polícia Civil. -  (crédito: Arquivo Pessoal/Reisla Naiara)
Menino desmaiou ao ser enforcado - suspeito da agressão, deverá ser ouvido nesta semana pela Polícia Civil. - (crédito: Arquivo Pessoal/Reisla Naiara)

A família da criança enforcada por um PM aposentado, ao manifestar apoio ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi ouvida pela polícia civil de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, na segunda-feira (7/11).

Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), um inquérito policial para apurar a ocorrência de lesão corporal foi instaurado.

Segundo a PCMG, o caso é investigado pela delegacia de Divinópolis.

Relembre o caso

Em relato feito pelas redes sociais na última quinta-feira (3/11), a mãe da criança de 7 anos, Reisla Naiara Gomes, explicou que o menino teria respondido à pergunta de um homem em uma padaria sobre se ele era a favor de Bolsonaro (PL) ou Lula (PT). O caso aconteceu no dia das eleições domingo (30/10).

“Lá estavam o agressor, a mãe do agressor e o pai do agressor. Eles estavam discutindo Lula e Bolsonaro. Meu menino passou, o agressor passou a mão na cabeça dele e falou: ‘Você é Bolsonaro, você tem cara de ser Bolsonaro’. Aí meu menino falou: ‘Eu sou Lula lá’. No que ele falou, ele pegou meu filho pelo pescoço, enforcando meu filho, deixando ele sem ar até ele desmaiar”, disse a mãe pelas redes sociais.

A criança foi levada para o hospital e a Polícia Militar foi acionada para o local. O homem não foi encontrado pelos militares.

Polícia Civil de Divinópolis

Ao Estado de Minas nesta terça-feira (8/11), a assessoria da Polícia Civil de Divinópolis confirmou que a mãe, o pai e a criança foram ouvidos.

Segundo a instituição, a previsão para que o agressor preste depoimento, é nesta semana.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação