Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão prestes a completar uma semana da ocupação na Avenida Raja Gabaglia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Em frente à Companhia de Comando da 4ª Região Militar pedindo intervenção do Exército, neste sábado (5/11), o grupo grita: “Forças Armadas, tomem o Brasil”.
Uma faixa da via em cada sentido está ocupada e complica o trânsito. O local é ocupado pela ala mais radical do bolsonarismo que não aceitou o resultado das urnas no domingo (30/10), com vitória de Lula por 50,9% dos votos válidos.
Eles pedem que as Forças Armadas intervenham nos números anunciados pelo TSE e reconhecidos por todos os poderes da República, além de autoridades internacionais.
Os protestos começaram na segunda-feira (31/10). As pistas foram parcial ou totalmente fechadas ao longo da semana, contrariando um pedido do próprio Bolsonaro para desobstruir as vias.
Saiba Mais
- Brasil FAB lamenta morte de dois militares em queda de avião em SC
- Política Duda sobre Nikolas: 'Graças a meus processos não pode andar armado'
- Política TSE desmente suspeita de fraude eleitoral citada em live de argentino
- Política 'Estamos prontos para o diálogo', diz Mateus Simões sobre governo Lula
- Política Após perder Twitter, Nikolas Ferreira tem conta no Instagram derrubada
- Política Janones debocha de Nikolas: 'Medo de perder a derrubada do Face e TikTok'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.