ELEIÇÕES 2022

'Forças Armadas, tomem o Brasil', pedem bolsonaristas na Raja Gabaglia

Manifestantes ocupam a via pelo 6° dia seguido, neste sábado (5/11)

Estado de Minas
postado em 05/11/2022 16:25
 (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão prestes a completar uma semana da ocupação na Avenida Raja Gabaglia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Em frente à Companhia de Comando da 4ª Região Militar pedindo intervenção do Exército, neste sábado (5/11), o grupo grita: “Forças Armadas, tomem o Brasil”.

Uma faixa da via em cada sentido está ocupada e complica o trânsito. O local é ocupado pela ala mais radical do bolsonarismo que não aceitou o resultado das urnas no domingo (30/10), com vitória de Lula por 50,9% dos votos válidos.

Eles pedem que as Forças Armadas intervenham nos números anunciados pelo TSE e reconhecidos por todos os poderes da República, além de autoridades internacionais.

Os protestos começaram na segunda-feira (31/10). As pistas foram parcial ou totalmente fechadas ao longo da semana, contrariando um pedido do próprio Bolsonaro para desobstruir as vias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação