Eleições 2022

Tebet alfineta Bolsonaro e diz que em janeiro a ciência voltará a ser valorizada

Senadora, cotada para assumir uma pasta no governo de Lula, comemorou o dia da Ciência e da Cultura

Gabriela Ornelas
postado em 05/11/2022 16:32
 (crédito: Tulio Santos/EM/D.A Press)
(crédito: Tulio Santos/EM/D.A Press)

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), cotada para ser ministra no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após apoiá-lo na corrida presidencial no segundo turno, alfinetou o governo de Jair Bolsonaro (PL) em seu twitter neste sábado (5/11).

Em seu post, a senadora lembrou do Dia da Ciência e da Cultura, comemorado neste sábado, e afirmou que em janeiro essas áreas voltarão a ser valorizadas, se referindo à data em que Lula tomará posse como presidente da República.

“Hoje é dia da Ciência e da Cultura. Que bom saber que logo ali, na virada do ano, o Brasil reencontrará seu caminho de valorização e respeito à ciência e à cultura”, disse.

O Dia da Ciência e Cultura é comemorado no dia 5 de novembro. A data foi instituída para aumentar a visibilidade de expressões culturais e para estimular a produção científica em todo território nacional.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação