Novo Governo

Transição: Movimentação de móveis de escritório no CCBB neste sábado

O local irá abrigar a equipe de transição do governo eleito. Serão cerca de 50 indicados aos cargos da equipe de transição

Gabriela Ornelas
postado em 05/11/2022 13:33 / atualizado em 05/11/2022 13:34
 (crédito: Gabriela Ornelas/CB/D.A.Press)
(crédito: Gabriela Ornelas/CB/D.A.Press)

A equipe de transição indicada pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começa a ocupar na próxima segunda-feira (7/11), as instalações do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Neste sábado (5/11), um caminhão descarregou no local móveis de escritório, como cadeiras, armários e diversas caixas. Funcionários trabalhavam para subir com os móveis.

Segundo o chefe de segurança do CCBB que estava de plantão neste sábado, Janilson Oliveira, a movimentação de funcionários que irão trabalhar na transição só será autorizada no local a partir da segunda-feira.

Cerca de 50 indicados irão trabalhar na transição, além de técnicos voluntários que devem compor o grupo. A equipe irá trabalhar no segundo andar do CCBB, que ainda pode disponibilizar mais uma área no terceiro andar para atender a equipe que irá colaborar com o governo de transição.

Ao visitar as instalações do CCBB ontem (4/11), a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, confirmou que a equipe de transição começa a trabalhar na próxima segunda. “A partir de segunda-feira a gente já começa a ocupar o espaço, não com toda equipe formada, mas com equipe de administração, que fará essa parte de apoio, para que, quando as equipes da transição, das áreas temáticas chegarem, esteja tudo pronto”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação