A adolescente de 12 anos baleada na noite do último domingo (30/11) e que estava internada no Pronto-Socorro do Hospital João XXIII morreu na manhã desta quinta-feira (3/11). A informação foi confirmada pela tia de Pedro Henrique Dias Soares, de 28 anos, morto após também ser atingido pelos tiros.
O crime aconteceu no bairro Nova Cintra, Região Oeste da capital.
Saiba Mais
Segundo Amanda Dias, a adolescente morava no bairro vizinho ao do sobrinho. Ela conta que a menina teria sido baleada antes de o atirador chegar na casa em que a família comemorava o resultado das eleições. "Temos amigos em comum. Minha amiga também estava internada junto com ela", afirmou.
Ela disse ainda que a amiga aguarda transferência para fazer uma cirurgia no cotovelo, atingido pelos tiros e se revolta com o ocorrido. "Ela (adolescente) é mais uma vítima desse monstro que está na cadeia", comentou.
Amanda lembrou que a missa de sétimo dia do sobrinho será nesta sexta-feira (4/11), às 19h, na Paróquia São João Batista, no Bairro Salgado Filho, Região Oeste de BH.
"Vamos com camisas pedindo justiça", disse a tia de Pedro Henrique.
Crime motivado por política
Há suspeitas de que o crime foi motivado por questões políticas. O homem que foi detido pela Polícia Militar seria eleitor de Jair Bolsonaro (PL). Com ele, foram apreendidas duas armas carregadas e uma faca.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- materia Exposição 'Minha outra metade' inicia no dia 7 de dezembro
- Política PRF deve enviar relatório com detalhamento das multas em 48 horas, diz Moraes
- Cidades DF Vigilante do DF morre ao passar mal durante curso de reciclagem
- Política Após encontro, Alckmin diz que Bolsonaro reafirmou apoio à transição
- Política Mourão e Gleisi trocam acusações sobre orçamento de 2023
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.