Eleições

Twitter suspende novo perfil de Carla Zambelli usado para ofender Moraes

Perfil criado recentemente nas redes sociais teria posts com ataques ao ministro Alexandre de Moraes

Mariana Albuquerque*
postado em 03/11/2022 17:33 / atualizado em 03/11/2022 17:34
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais )
(crédito: Reprodução/Redes Sociais )

O Twitter bloqueou pela segunda vez um suposto perfil da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), na rede social, nesta quinta-feira (3/11). A bolsonarista estaria usando a conta alternativa para atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e incitar novamente atos golpistas.

Sem ter provas, o perfil associava, em uma publicação, o ministro Moraes ao crime organizado, mais especificamente ao PCC. 

Zambelli também teria curtido, na nova conta, uma publicação que endossa os bloqueios ilegais de rodovias por manifestantes iniciados após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Os caminhoneiros estão parados porque pediram eleições limpas e não foram atendidos”, diz a publicação do bolsonarista Guilherme Fiuza. Não há provas para a acusação. 

Na segunda-feira (31/10), a parlamentar bolsonarista tinha publicado em sua conta original, já bloqueada pelo Twitter, uma mensagem aos responsáveis pelo fechamento de estradas federais. "Parabéns, caminhoneiros. Permaneçam, não esmoreça", disse à época.

Por ordem de Moraes, Zambelli foi suspensa das seguintes redes sociais: Twitter, Facebook, YouTube, Instagram, Telegram, Tiktok e Linkedin. Além do Twitter, o Instagram já removeu um novo perfil de Zambelli.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação