O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), se encontraram pela primeira vez após as eleições nesta quinta-feira (3/11). No mesmo horário em que Alckmin deixava o Palácio do Planalto, após falar com a imprensa, chegava ao Planalto o chefe do Executivo. Alckmin voltou, então, à sede do Executivo, ao que tudo indica justamente para encontrar Bolsonaro.
O encontro entre ambos foi rápido e cordial. Os dois entraram sozinhos no gabinete presidencial, onde permaneceram por poucos minutos. Em seguida, Bolsonaro voltou ao Palácio da Alvorada, onde estava antes, num indicativo de que o deslocamento ocorreu com o objetivo de encontrar o vice-presidente eleito.
Saiba Mais
- Política Alckmin sobre a PEC da Transição: "Preocupação é manter o Auxílio Brasil"
- Política Alckmin após reunião com Ciro Nogueira: "Transição já começou"
- Política Wellington Dias sobre PEC da Transição: "O grande desafio é o tempo"
- Política Alckmin diz que Lula participará da transição a partir de segunda-feira
Alckmin realizou hoje uma série de encontros para negociar o chamado ‘governo de transição’. Pela manhã, o vice-presidente eleito esteve reunido com o relator do Orçamento, o senador Marcelo Castro (MDB-PI), a qual descreveu como “uma reunião bastante proveitosa”.
À tarde, o vice-presidente eleito esteve, juntamente com a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Aloizio Mercadante, em um encontro com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o secretário-geral, General Ramos, além de uma equipe de assessores. A reunião ocorreu no gabinete do ministro, no Palácio do Planalto.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.