Responsável pela transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que a prioridade do governo de Lula é manter o Auxílio Brasil no valor de R$ 600 a partir de janeiro de 2023. Alckmin também agradeceu a boa vontade do governo e do relator do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MD-PI), após reunião para debater o orçamento de 2023.
“O senador Marcelo Castro fez um trabalho muito importante e tem uma equipe técnica muito preparada. A preocupação é manter o Auxílio Brasil em R$ 600. E, para pagá-lo em janeiro, há a necessidade de até 15 de dezembro termos a autorização, a chamada PEC da Transição”, explicou Alckmin em coletiva após a reunião.
Saiba Mais
“Outra prioridade é não ter interrupção em serviços públicos e paralisação de obras públicas, e isso não está adequado no orçamento enviado para o Congresso Nacional”, frisou o vice-presidente.
Segundo Alckmin, haverá uma outra reunião na próxima terça-feira (8) com Marcelo de Castro para detalhar o texto da PEC. Na segunda, o vice-presidente eleito afirmou que irá se reunir com Lula para tratar sobre o assunto.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.