Novo Governo

Em reunião com TCU, Guedes e Ciro Nogueira garantem acesso a dados

Os ministros encontraram-se nesta quinta-feira (3/11) com o comitê do TCU que acompanha o processo de transição

Victor Correia
postado em 03/11/2022 12:17
 (crédito: TCU / Divulgação)
(crédito: TCU / Divulgação)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, garantiram, em reunião nesta quinta-feira (3/11), a cooperação do atual governo para a transição entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os ministros participaram de um encontro com a equipe do Tribunal de Contas da União (TCU) escalada para acompanhar o processo de transição. A reunião durou pouco mais de 40 minutos e foi realizada na sede do Tribunal, em Brasília. Participaram da conversa, além de Guedes e Nogueira, o presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, e os ministros Vital do Rêgo, Antonio Anastasia e Jorge Oliveira.

Após o evento, o ministro Bruno Dantas falou à imprensa. “Tivemos uma reunião para apresentar aos ministros do governo o comitê que acompanhará a transição. Desse modo, nós teremos um processo formal de acompanhamento. Nós informamos isso ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, ao secretário executivo, a quem cabe a operacionalização de todo esse rito, e também ao ministro Paulo Guedes, já que, em sua pasta, estão os principais bancos de dados de interesse”, declarou.

Antonio Anastasia avaliou a reunião como amistosa. “Evidentemente, há uma grande receptividade por parte do atual governo, que quer fornecer as informações. Eu acredito que, assim, vai acontecer de uma forma tranquila”, disse o ministro.

Guedes e Nogueira garantiram o acesso da equipe de Lula, coordenada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), a todos os bancos de dados do governo. Na parte da tarde, às 15h, o comitê do TCU reúne-se com representantes da equipe do petista.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação