O ex-automobilista Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1, participou de manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e pediu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "no cemitério".
O que temos aqui é um tricampeão mundial de F-1 sugerindo no fim que alguém mate o presidente Lula. pic.twitter.com/YpOBKMbeTF
— Flavio Gomes (@flaviogomes69) November 2, 2022
"Olha com quem estou aqui, esse grande campeão, Nelson Piquet", disse o homem responsável pela gravação do vídeo. "Vamos botar esse Lula filho de uma p*** para fora disso", respondeu Piquet.
Na sequência, o apoiador recita o slogan da campanha de Bolsonaro. "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos". Nelson Piquet complementa. "E Lula lá no cemitério, filho de uma p..."
Nas celebrações do Dia da Independência, em 7 de setembro de 2021, Piquet dirigiu o Rolls-Royce presidencial que levou Bolsonaro à cerimônia de hasteamento da bandeira.
O ex-piloto da F1 também doou R$ 200 mil ao Partido Liberal e mais de R$500 mil à campanha de Jair Bolsonaro na disputa pela reeleição.
presidente não conseguiu superar Lula nas urnas e foi derrotado no 2º turno. O petista obteve 50,9% dos válidos (60,3 milhões), contra 49,1% de Bolsonaro (58,2 milhões).
Desde segunda-feira (31/10), um dia após a eleição, grupos de apoiadores do chefe do Executivo fecharam várias rodovias do Brasil em protesto contra o resultado das urnas.
Saiba Mais
- Política Fim de sigilo de 100 anos? As decisões de Lula que poderão afetar Bolsonaro após posse
- Mundo Eleição em Israel: como vitória de Netanyahu alça extrema-direita ao poder
- Economia BC é independente e trabalhará com novo governo, diz Campos Neto
- Blogs Redirect Nas entrelinhas: Protestos antidemocráticos de Finados foram jus espernandis
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.