O Supremo Tribunal Federal (STF) reiterou o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) em reconhecer o resultado das eleições de 2022. Após o silêncio de dois dias, o chefe do Executivo esteve na Corte nesta terça-feira (1°/11), acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes. Por meio de nota, o tribunal afirmou que a visita foi institucional e destacou o clima de harmonia.
“Os Ministros do STF reiteraram o teor da nota oficial divulgada, que consignou a importância do reconhecimento pelo Presidente da República do resultado final das eleições, com a determinação do início do processo de transição, bem como enfatizou a garantia do direito de ir e vir, em razão dos bloqueios nas rodovias brasileiras”, diz o comunicado.
“Tratou-se de uma visita institucional, em ambiente cordial e respeitoso, em que foi destacada por todos a importância da paz e da harmonia para o bem do Brasil”, disse o STF.
"O presidente da República utilizou o verbo acabar no passado. Ele disse: 'Acabou'. Portanto, olhar para a frente", disse Fachin, que participou da reunião. Também estiveram presentes no encontro a presidente do STF, Rosa Weber, os ministros Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Kassio Nunes Marques e André Mendonça, além do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.