O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), escalado para coordenar a transição de governo, afirmou nesta terça-feira (1°/11) que seu objetivo é fornecer todas as informações para que o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja "bem-sucedido no atendimento das prioridades da população". Lula, por sua vez, declarou que os dois construirão "um governo para todos os brasileiros".
"Agradeço a confiança do presidente Lula na missão de coordenar a transição de governo. O trabalho da nossa equipe será norteado pelos princípios de interesse público, colaboração, transparência, planejamento, agilidade e continuidade dos serviços", declarou Alckmin em sua conta no Twitter.
Agradeço a confiança do presidente @LulaOficial na missão de coordenar a transição de governo. O trabalho da nossa equipe será norteado pelos princípios de interesse público, colaboração, transparência, planejamento, agilidade e continuidade dos serviços.
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) November 1, 2022
Saiba Mais
A decisão de colocar o vice-presidente eleito como coordenador da transição foi anunciada nesta terça-feira (1º/11) pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Segundo o ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), Ciro Nogueira, a transição deve ser iniciada na próxima quinta (3/11).
Alckmin declarou ainda que o objetivo do processo será fornecer a Lula todas as informações necessárias, "de forma republicana e democrática", para que o seu mandato seja bem-sucedido.
O presidente eleito, por sua vez, respondeu à fala de seu vice. "Tenho certeza que teremos um excelente trabalho nesta transição, coordenado por Geraldo Alckmin. Construiremos um governo para todos os brasileiros", disse Lula.
Tenho certeza que teremos um excelente trabalho nesta transição, coordenado por @geraldoalckmin. Construiremos um governo para todos os brasileiros. https://t.co/6jbzRHyDWV
— Lula 13 (@LulaOficial) November 1, 2022
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política No Palácio da Alvorada, Bolsonaro diz: "Vão sentir saudade da gente"
- Política Bolsonaristas comemoram ação falsa sobre "prisão em flagrante" de Moraes
- Política Bolsonaro faz pronunciamento, mas evita perguntas sobre derrota para Lula
- Política Deputada Carla Zambelli tem conta no Twitter retirada do ar
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.