Pós-eleições

Bolsonaro fala sobre "sentimento de injustiça", mas pede liberação de vias

O chefe do Executivo se pronunciou pela primeira vez nessa terça-feira (1º) após perder as eleições para Lula

Ingrid Soares
postado em 01/11/2022 18:51 / atualizado em 01/11/2022 18:51
 (crédito: Evaristo Sá/AFP)
(crédito: Evaristo Sá/AFP)

Em pronunciamento, o presidente Jair Bolsonaro (PL) caracterizou nesta terça-feira (1º/11) que as manifestações e bloqueios de caminhoneiros em vias do país ocorre por um “sentimento de injustiça” de como se deu o processo eleitoral. Porém, pediu aos mesmos que liberem as vias, justificando em críticas que “os métodos da direita, não podem ser os mesmos da esquerda”.

“Os atuais movimentos populares são frutos de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda que sempre prejudicaram a população como invasões de propriedade, destruição de patrimônio, licenciamento do direito de ir e vir”, apontou.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação