O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), confirmou nesta terça-feira (1º/11) que aguarda o encaminhamento formal, por parte da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, do nome do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB-SP), como coordenador do governo de transição da chapa eleita no último domingo (30/10). Início da transição deve acontecer a partir desta quinta-feira (3). A informação foi dada em breve declaração do ministro após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada.
Ciro confirmou que manteve contato telefônico com Hoffmann para articular a instalação formal do gabinete de transição, em ato previsto em lei de 2010. “O presidente Jair Bolsonaro autorizou, quando for provocado, com base na lei, a iniciarmos o processo de transição”, declarou Nogueira, no Alvorada.
“A presidente do PT, segundo ela, em nome do presidente Lula, disse que na quinta-feira será formalizado o nome do vice-presidente Geraldo Alckmin (para coordenar o gabinete provisório). Aguardaremos que isso seja formalizado para cumprir a lei do nosso país”, concluiu o ministro, que deixou o local sem conversar com jornalistas.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.