O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou pela primeira vez após a derrota nas urnas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições do último domingo (30/10). Quase dois dias depois do pleito e em meio a manifestações, o presidente fez um discurso breve agradecendo aos eleitores, condenou os bloqueios nas rodovias, mas não citou em nenhum momento o nome de Lula.
O primeiro pronunciamento de Bolsonaro repercutiu nas redes sociais entre autoridades e famosos.
Saiba Mais
"Contradição e ambiguidade no discurso pós-derrota de Jair Bolsonaro: 'Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral'. O método de causar confusão funcionou bem (para ele) até agora. Vamos então aguarda", escreveu Soraya Thronicke.
Contradição e ambiguidade no discurso pós derrota de Jair Bolsonaro :
“Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral”.
O método de causar confusão funcionou bem (para ele) até agora… vamos então aguardar…— SorayaThronicke (@SorayaThronicke) November 1, 2022
Já o humorista e apresentador Danilo Gentili chamou a família Bolsonaro de "gente má". "
"Por 2 dias Jair Bolsonaro usou gente que acredita nele e caminhoneiros como peões em sacrifício para negociar as suas mamatas pós-derrota. Essa família pensa que a direita é o seu latifúndio, que a igreja é o seu curral e que os que acreditam neles são os seus súditos. Gente má", declarou.
Por 2 dias @jairbolsonaro usou gente que acredita nele e caminhoneiros como peões em sacrifício pra negociar as suas mamatas pós derrota.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) November 1, 2022
Essa família pensa que a direita é o seu latifúndio, que a igreja é o seu curral e que os que acreditam neles são os seus súditos.
Gente má. pic.twitter.com/aszlocJzHU
Confira mais tuítes sobre o pronunciamento de Bolsonaro:
Bolsonaro não falou tudo e não disse nada. Nunca esteve em condições de ser presidente da República. Falta pouco! #BolsonaroNuncaMais
— Luiza Erundina (@luizaerundina) November 1, 2022
Mal perdedor, arrogante, autoritário, mimado e derrotado, assim é Bolsonaro. Adeus fascista. Seguiremos pela paz e na força do amor.
— Pastor Henrique Vieira (@pastorhenriquev) November 1, 2022
Estou com Jair Bolsonaro para o que der e vier!
— André Fernandes (@andrefernm) November 1, 2022
O povo tem todo o direito de se manifestar, desde que seja de forma pacífica. Direito esse escrito na nossa constituição. O povo é soberano!
Bolsonaro não reconheceu derrota nenhuma e ainda disse que as manifestações são legítimas! Pra cima, Brasil! O povo vai salvar o país!
— Alan Lopes (@AlanLopesRio) November 1, 2022
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Procuradores pedem que Aras investigue Bolsonaro por "eventual conivência"
- Estágio Santos Brasil inicia Programa de Estágio em São Paulo e Barcarena (PA)
- Diversão e Arte Poeta brasiliense lançará livro em evento literário de Salvador
- Esportes Lesão na perna direita coloca em risco presença de Lo Celso na Copa do Mundo
- Diversão e Arte Fox anuncia novo trailer de 'Avatar 2' para esta quarta (2/11)
- Política Ciro Nogueira confirma início da transição de governo a partir de quinta-feira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.