PARALIZAÇÃO

Fuad sobre bloqueio de estradas: 'atitude antidemocrática'

Prefeito de Belo Horizonte diz estar na expectativa de que as estradas sejam liberadas nesta terça-feira

Silvia Pires - Estado de Minas
postado em 01/11/2022 12:46 / atualizado em 01/11/2022 12:47
 (crédito: Sílvia Pires/EM/D.A Press)
(crédito: Sílvia Pires/EM/D.A Press)

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, avalia o bloqueio das estradas por caminhoneiros como um ato antidemocrático. Desde domingo (30/10), apoiadores de Bolsonaro (PL) fecham rodovias federais em protesto contra o resultado da eleição.

"Primeiramente nós precisamos entender que essa manifestacao é uma atitude antidemocrática. Nós não podemos fazer uma greve porque eu não gosto do resultado da eleição", afirmou Fuad, em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (1/11).

Fuad espera que o conflito seja resolvido ainda hoje, sem maiores prejuízos à população. "Os caminhoneiros vão pôr a mão na consciência e ver que discussao é na urna. A democracia é assim: uns gostam e outros não", disse. "Não faz sentido termos uma ação antidemocrática desse modelo", completou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação