Em tom de brincadeira, a senadora e ex-candidata à Presidência da República pelo União Brasil, Soraya Thronicke (União-MS), comentou, em suas redes sociais, sobre o silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a derrota nas urnas neste domingo (31/10).
“Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre o resultado das eleições. O Planalto deve estar aguardando o padre de festa junina para a extrema-unção”, escreveu a senadora. A brincadeira é uma referência à sua fala no debate presidencial ocorrido na TV Globo, em que a candidata do União Brasil chamou o candidato Padre Kelmon (PTB) de "padre de festa junina" e viralizou nas redes sociais.
Apesar das críticas e alfinetadas a Bolsonaro, a ex-candidata optou por não apoiar nenhum dos candidatos ao segundo turno. “A maioria dos brasileiros é contra a polarização, e em respeito, irei me abster”, disse na época. “Apenas me reservo ao dito que a Constituição me confere. Silêncio também é liberdade de expressão”.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!