O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) comemorou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo junto com o presidente eleito e outros apoiadores. Ao Estado de Minas, o congressista ressaltou o resultado em Minas Gerais e afirmou que os mineiros votaram pela paz e para combater a fome.
"Minas votou para pacificar o país. Minas votou na esperança que o Lula possa reconstruir o país, com mais investimentos nas primeiras infâncias, escola em tempo integral. Lula passou essa esperança de reconstruir a logística de Minas", afirmou o deputado.
"Minas é o estado da integração nacional, liga o Sul, Sudeste com o Nordeste. Minas votou também para combater a fome e por isso os mineiros deram a Lula a vitória no nosso estado e contribuíram mais uma vez muito próximo do resultado nacional do país”, acrescentou..
O político comentou a vitória apertada em Minas e no Brasil. No estado mineiro, Lula recebeu 6.190.960 votos (50,2%), ante 6.141.310 de Jair Bolsonaro (PL) (49,8%). No país, o petista teve 60.345.999 votos (50,9%), e o presidente 58.206.354 (49,1%).
“Nós enfrentamos o estado com o maior assédio eleitoral do país. A nossa campanha atuou muito para notificar", destacou Reginaldo Lopes.
“Nós enfrentamos o estado com o maior assédio eleitoral do país. A nossa campanha atuou muito para notificar", destacou Reginaldo Lopes.
Mapa das eleições: veja como votaram Minas e Brasil no 2º turno
1º Turno
2º Turno
Votação de Lula nos estados
Votação de Bolsonaro nos estados
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!