Eleições

Bolsonaro retorna a Brasília para acompanhar apuração das urnas

Mais cedo, ao votar no Rio de Janeiro, Bolsonaro se disse otimista com o resultado: "Expectativa de vitória"

O presidente Jair Bolsonaro (PL) retornou a Brasília na tarde deste domingo (30/10) após votar no Rio de Janeiro. A expectativa é que o chefe do Executivo acompanhe a apuração do segundo turno das eleições diretamente do Palácio da Alvorada, ao lado de aliados e familiares.

Mais cedo, ao votar na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na capital carioca, Bolsonaro se disse otimista com o resultado: "Expectativa de vitória"

Após a votação, Bolsonaro recebeu jogadores do Flamengo no Aeroporto Internacional do Galeão. O time venceu a final da Libertadores contra o Athlético-PR no Equador. 

Neste sábado (29/10) a capital mineira Belo Horizonte, foi escolhida pelo presidente para sua última motociata antes das eleições.

Apoiadores de Bolsonaro acompanharão a apuração na Esplanada dos Ministérios. Já os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estarão próximo à Torre de TV.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Como será no dia do segundo turno das eleições

Dia e horário de votação: o segundo turno será no domingo (30/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas.

Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".

Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.

Saiba Mais