São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou por volta das 9h em São Bernardo do Campo, região do ABC, berço político do petista. Aplaudido pelos simpatizantes que lotaram a frente da escola Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo onde vota o petista.
Após votar ao falar com a imprensa , Lula confirmou que não pretende disputar uma nova eleição por causa da idade que terá após o término do mandato. "Eu quero votar nos outros agora", disse o petista.
Lula também ressaltou que pretende reajustar os salários dos servidores públicos e enfatizou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS). "Uma das coisas que vamos cuidar muito é do SUS", disse. Para poder realizar esses investimentos, apontou que o orçamento do próximo ano, mesmo já encaminhado pelo atual governo, pode ser alterado. "Sempre há possibilidade, o orçamento é mexivel" disse o candidato, após votar.
Durante a votação, além do ex-presidente e de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), participaram da comitiva o candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), o ex-ministro Alexandre Padilha, os deputados eleitos Guilherme Boulos (Psol-SP) e Marina Silva (Rede-SP), o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), o deputado André Janones (Avante-MG) e boa parte da cúpula petista no estado de São Paulo.