Eleições

Gilmar Mendes vota e elogia a atuação da Justiça Eleitoral

Ministro e decano do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que a Justiça Eleitoral "antecipou eventuais abusos"

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes votou neste domingo, em Diamantino (MT), a 180km de Cuiabá. Após o voto, o decano elogiou a gestão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante o pleito e afirmou que a Corte "antecipou eventuais abusos".

"A Justiça Eleitoral fez uma boa gestão, uma boa administração desse processo, antecipou eventuais excessos que pudessem ocorrer. Acho que chegamos a bom termo”, disse o ministro.

Gilmar Mendes afirmou que, apesar de ter havido "algum estresse no ponto de vista retórico”, a eleição ocorreu dentro da normalidade. "Tivemos algum estresse do ponto de vista retórico, é normal, é uma disputa muito acirrada, mas acho que correu dentro da normalidade”, frisou.

Saiba Mais

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.