A Justiça Eleitoral enviou, na tarde deste domingo (30/10), uma notificação por meio do aplicativo e-título mediante a operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estariam dificultando o fluxo de ônibus e veículos de transporte público pelo país. É importante salientar que no último sábado (29/10), o ministro Alexandre de Moraes havia proibido que a PRF realizasse operações relacionadas ao transporte de eleitores.
Com a hashtag "Seu voto faz o país" a mensagem enviada pela Central de Notificações do e-Título pede que denuncie qualquer irregularidade por meio do app "Pardal". "Quem impede a população de votar comete crime eleitoral."
A coligação Brasil da Esperança, que representa o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acionou a Justiça Eleitora contra o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques. A peça apresentada à Corte pede intimação imediata de Vasques, apoiador de Jair Bolsonaro, e
Eleitores do Nordeste têm usado as redes sociais, neste domingo (30/10), para denunciar operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas da região. “Deixem o Nordeste Votar” é o assunto mais comentado no Twitter.
Contudo bolsonaristas parabenizaram as operações. Os apoiadores afirmam que as blitze realizadas neste domingo (30/10) são para evitar "compra de votos".
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.