O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PSDB-RJ), usou o Twitter para revelar voto no candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Na publicação, Maia diz que já havia votado e deixa o comprovante de votação entre o gesto do "L" em alusão ao ex-presidente da República.
O deputado federal foi presidente da Câmara dos Deputados durante os dois primeiros anos do governo Bolsonaro e se envolveu em alguns atritos com o atual presidente da República. À época no DEM - que veio a se fundir com o PSL para formar o União Brasil -, Rodrigo Maia tentou emplacar a eleição de Baleia Rossi (MDB-SP) para a presidência da Câmara, mas o eleito foi o aliado de Bolsonaro, Arthur Lira (PP-AL), atual presidente da Casa.
Recentemente, Maia também atribuiu a Bolsonaro a 'paternidade' do Orçamento Secreto.
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.