Eleições 2022

Barco transporta eleitores onde ponte desabou no Amazonas

Governo do Amazonas disponibilizou transporte gratuito a moradores da região onde uma ponte desabou há cerca de um mês no trecho da BR-319, principal rodovia da região

O Governo do Amazonas disponibilizou transporte gratuito a moradores da região onde uma ponte desabou há cerca de um mês no trecho da BR-319, principal rodovia da região, que fica no município de Careiro da Várzea, a 25 quilômetros de Manaus.

A ponte, às margens do rio Curuçá, desabou no dia 28 de setembro. O acidente provocou a morte de  quatro pessoas, deixou 14 feridos e um desaparecido. Um novo acidente ocorreu duas semanas depois, também na BR-319, quando uma ponte caiu no rio Autaz Mirim. 

Até o momento, o governo ainda não colocou em operação uma balsa enviada para a região que será utilizada na travessia de veículos e passageiros na região. 

"De acordo com informações da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), a balsa que será colocada no local ainda não está apta para travessia, pois precisa ser ancorada por cabos, que vão sustentá-la durante a operação", destacou o Governo do Amazonas.

Saiba Mais