Na noite desta sexta-feira (28/10), internautas voltaram a falar sobre a estratégia do candidato Jair Bolsonaro (PL) de usar uma “cola" na mão. Durante o debate na Globo, os telespectadores conseguiram ver algumas palavras escritas na mão do presidenciável.
As palavras que estavam na mão de Bolsonaro eram “13º”, “FÉR” e “H Extras”, se referindo sobre ao décimo terceiro salário, férias e horas extras. Além dessas, é possível ler na mão do candidato à reeleição a sigla “IPI”, provavelmente sinalizando o Imposto sobre Produtos Industrializados, o outro termo rabiscado não ficou legível nas imagens em que aparecem a mão do presidenciável.
Cola no primeiro turno das eleições
Não é a primeira vez que Bolsonaro escreve nas mãos pontos que pretende discutir em debates e entrevistas. Na sabatina do Jornal Nacional, em 22 de agosto, no início da campanha eleitoral do primeiro turno, o chefe do Executivo levou uma “cola” com os temas "Nicarágua", “Argentina”, “Colômbia” e “Dário Messer”.
- Entenda a "cola" que Bolsonaro escreveu na mão para o Jornal Nacional
- Anitta 'traduz' cola na mão de Bolsonaro durante JN: 'Roubar obra do Lula'
No entanto, se o objetivo era emplacar algum dos quatro temas anotados na mão, Bolsonaro não foi bem sucedido. A entrevista com William Bonner e Renata Vasconcellos abordou temas como democracia, pandemia, meio ambiente e economia.
Veja a repercussão desta sexta-feira (28)
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!