O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) não priorizou aumentar os ganhos reais do salário mínimo. A declaração foi dada durante debate da TV Globo, na noite desta sexta-feira (28/10).
“Eu quero dizer ao povo brasileiro em alto e bom som: durante quatro anos esse homem governou o país e não deu 1% de aumento no salário mínimo. Esse homem governou por quatro anos e não deu um aumento para a merenda escolar, que hoje é de apenas 36 centavos. Essa é a verdade. Isso o povo sabe porque o povo tá sentindo na carne”, disse.
Saiba Mais
“O povo sabe porque está passando, o povo sabe que está desempregado. Portanto, eu me sinto muito à vontade para repetir: não houve aumento do salário mínimo. Houve apenas uma reposição inflacionária. E não houve aumento da merenda escolar”, completou o petista.
Durante o debate, Lula prometeu reajustar o salário mínimo acima da inflação para devolver o poder aquisitivo das famílias. Por outro lado, Bolsonaro acenou para a população idosa e prometeu aumentar as pensões e aposentadorias.
Os candidatos à Presidência Lula e Jair Bolsonaro se enfrentam pela última vez antes do segundo turno, que será neste domingo (30/10). Uma hora antes do início do embate, os presidenciáveis começaram a chegar aos estúdios Globo, no Rio de Janeiro, acompanhados de uma pequena comitiva.
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.