Candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu, nesta quinta-feira (27/10), à acusação de seu adversário, Jair Bolsonaro (PL), de que a campanha petista estaria dando golpes “abaixo da linha da cintura”. Segundo Lula, o que acontece é que, "de vez em quando", a sua equipe precisa responder alguns ataques.
“Ele (Bolsonaro) tem uma verdadeira indústria de fake news. Nós já ganhamos 39 processos para tirar fake news dele nas redes sociais, mas ele tem uma máquina poderosa de contar mentiras para esse país, e nós vamos desmontando isso no nosso programa”, disse, durante sabatina do Correio Braziliense e da rádio Clube FM. O programa CB.Poder é uma parceria com a TV Brasília.
O ex-presidente acusou o QG bolsonarista de produzir mentiras e coisas sem nexo durante a corrida eleitoral. “Eles vão falando, vão mentindo, vão repetindo, e nós entramos com vários processos. Ganhamos 39 processos contra o Bolsonaro porque ele mente demais”, reforçou.
Saiba Mais
Análise
Semana passada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou uma resolução que agiliza a remoção de notícias falsas nas redes sociais. Segundo a medida, o conteúdo ilícito poderá ser retirado do ar de maneira mais célere, sem a necessidade da Corte analisar ação por ação.
No início da campanha, o Correio Braziliense publicou uma análise sobre o nível preocupante de desinformação que circula nas redes sociais e em grupos do WhatsApp e do Telegram durante a disputa eleitoral.
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.