O candidato do PT Luiz Inácio Lula da Silva concede entrevista, hoje, a partir das 8h, ao CB.Poder/Clube 105 FM. A conversa, que terá duração de uma hora, será uma das últimas a ser concedida pelo petista nesta campanha, que será transmitida, também, pela Rede Clube Brasil e mídias sociais do Correio Braziliense.
O petista está em São Paulo, onde fez seu último ato público de campanha do segundo turno, ontem. Por isso, Lula será entrevistado pelos jornalistas dos Diários Associados por meio de videochamada. A conversa será retransmitida ao vivo em mais de 30 emissoras da Rede Clube, presentes em dezenas de cidades brasileiras nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Rio Grando do Sul, Pará, Paraná, Santa Catarina, Roraima, Ceará e Mato Grosso.
Saiba Mais
No primeiro turno da corrida presidencial, Lula não compareceu às sabatinas realizadas pelos Diários Associados. Todos os demais postulantes ao Palácio do Planalto convidados estiveram presentes, na seguinte ordem: Soraya Thronicke (União Brasil) foi a primeira entrevistada, em 31 de agosto; Felipe D'Avila (Novo) compareceu em 2 de setembro; Simone Tebet (MDB) participou no dia 6; o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o entrevistado de 8 de setembro; Padre Kelmon (PTB), no dia 15; e Ciro Gomes (PDT), em 22 de setembro.
Faltando três dias para os eleitores voltarem às urnas, a vantagem de Lula em relação a Bolsonaro permanece, segundo as pesquisas de intenção de voto. Em levantamento da Quaest feito para a Genial Investimentos, divulgado ontem, a diferença entre o petista e o presidente passou de cinco pontos, na semana passada, para seis — Lula obteve 53% e Bolsonaro, 47%.
Foram realizadas duas mil entrevistas presenciais, nas 27 unidades da Federação, entre 23 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.