A senadora Simone Tebet (MDB-MS) rebateu nesta terça-feira (25/10) as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL), que relativizou as denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa Econômica Pedro Guimarães.
Candidato à reeleição, Bolsonaro afirmou em entrevista que não viu “nada contundente'' nas denúncias que foram apresentadas. Segundo a senadora, contudo, as declarações são absurdas porque dão voz ao agressor e ainda relativizam as denúncias.
Saiba Mais
“Postura inadmissível para qualquer um, ainda mais para um presidente. Lamentavelmente, não é de se espantar, afinal, não é a primeira vez. Vamos tirar a faixa desse presidente que desrespeita e tira a voz de todas nós, mulheres”, afirmou a senadora na sua conta do Twitter. Simone Tebet apoia o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, no segundo turno das eleições 2022.
Pedro Guimarães deixou o cargo em junho deste ano após ser alvo de três denúncias de assédio sexual e outras nove de assédio moral. Relatos de funcionárias da Caixa Econômica Federal apontam, entre outras ações, toques indesejados e convites inapropriados em eventos, gabinetes, garagem e dentro de veículos da Caixa.
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.