Candidatos a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB) e Walter Braga Netto (PL) fazem campanha em Minas Gerais nesta terça-feira (25/10), na última semana antes do segundo turno da eleição presidencial. Alckmin compõe a chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto Braga Netto está com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta reeleição.
Braga Netto vai passar o dia em Minas. Ele chega ao estado às 9h, para reunião em Manhuaçu, na Zona da Mata, região onde ficará até 16h15. O candidato a vice-presidente parte 11h para Muriaé, onde permanece até 14h. Depois, o aliado de Bolsonaro vai para Viçosa, onde fica por 45 minutos até seguir para Ponte Nova.
Saiba Mais
Às 16h30, Braga Netto chegará em Ipatinga, cidade do Vale do Aço. No município, haverá o maior ato: encontro com autoridades, seguido de carreata e reunião com lideranças, às 18h30.
Já Alckmin estará em Alfenas, cidade do Sul de Minas, a partir das 14h. Depois, às 18h, o vice de Lula vai para Lavras, município da mesma região. Nos dois locais, o candidato do PSB deve abordar agronegócio e agricultura familiar.
Lula terminou à frente no primeiro turno, com 48,43% dos votos válidos em 2 de outubro. Já Bolsonaro teve 43,20%. Bolsonaro também ficou atrás do petista em Minas Gerais, com 43,6% dos votos. Lula recebeu 48,29%.
Minas é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 12.655.228 eleitores no primeiro turno, atrás somente de São Paulo - com 27.189.714 votos. O segundo turno será realizado no domingo (30).
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!