O médico de Roberto Jefferson (PTB) Édson Soares da Silva, fez um vídeo ao lado do ex-deputado em que minimiza os ataques de Jefferson aos agentes da Polícia Federal, em que dois agentes ficaram feridos. As imagens foram feitas pela esposa de Jefferson, Ana Lúcia Novaes, e cirucla nas redes sociais entre os petebistas.
O ortopedista começa o vídeo dizendo que o ex-parlamentar não pretendia atirar contra os agentes. "Não atirou e nem vai atirar. A policial que se feriu foi uma granada que ele jogou longe, fiapo da granada, estilhaço da granada que pegou de raspão nela", explicou ele.
Resistência com tiros e lançamento de granadas
Roberto Jefferson resistiu a um mandato de prisão neste domingo (23/10) e trocou tiros com a polícia federal durante o cumprimento da ordem. Jefferson chegou a atirar granadas contra os agentes e dois deles se feriram com estilhaços, segundo informou a PF em nota. Ambos passam bem.
O mandado de prisão foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no começo da tarde e veio um dia após as ofensas do bolsonarista contra à ministra do STF, Cármen Lúcia ao compará-la com "prostitutas", "arrombadas" e "vagabundas" em um vídeo publicado por sua filha Cristiane Brasil (PTB) nas redes sociais.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!