O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu aliados e um grande número de apoiadores, em um evento de campanha, na manhã deste sábado (22), em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte. O principal mote dos discursos foram os apelos pelo comparecimento às urnas no segundo turno das eleições gerais de 2022, no próximo dia 30.
Para o presidenciável, que está em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos, é preciso diminuir o índice de abstenção registrado no primeiro turno. "Procurem as pessoas que se abstiveram de votar. Precisamos convencê-las a irem votar para que a gente possa tirar um presidente desumano. A partir de amanhã, é visitar casa a casa", convocou Lula.
No total, a abstenção registrada no primeiro turno foi de 20,95%. Em Minas, o índice foi ainda um pouco maior (22,28%). O estado é considerado estratégico e, habitualmente, quem ganha em Minas, leva a eleição presidencial. No primeiro turno, o petista foi o mais votado pelos mineiros, conquistando 48,29% dos votos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) teve 43,60%.
Lula estava acompanhado da deputada federal eleita Marina Silva e da ex-candidata ao Palácio do Planalto, Simone Tebet (MDB), terceira colocada no primeiro turno. Ainda durante a caminhada, ele afirmou que, se eleito, vai dialogar com governadores de todos os partidos.
Saiba Mais