Eleições 2022

Deputado diz ter sido agredido por apoiadores de Bolsonaro no RS; veja vídeo

Leonel Radde (PT-RS) estava na rua, em Porto Alegre, quando foi abordado e cercado. O vídeo do momento foi compartilhado nas redes sociais

O deputado estadual Leonel Radde (PT-RS) compartilhou um vídeo nas redes sociais em que afirmar ter sido agredido por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na rua em Porto Alegre (RS) nesta sexta-feira (21/10).

Nas imagens compartilhadas pelo deputado, é possível ver Leonel sendo abordado no meio da rua por vários homens, um deles usando um casaco amarelo com o número 22, do Partido Liberal (PL).

Segundo relatou no Twitter, Leonel disse ter sido agredido pelo vereador de Porto Alegre Alexandre Bobadra (PL-RS) e por assessores dele. Além disso, afirmou que iria no Palácio da Polícia fazer um Boletim de Ocorrência sobre as agressões.

A última postagem pelo Facebook de Alexandre Bobadra mostra que o vereador estava em frente ao Mercado Público da cidade e que fez vídeos falando com apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Correio tentou contato com Alexandre Bobadra (por meio do e-mail disponível no site oficial dele e também por mensagem nas redes sociais) para ouvir o lado do vereador sobre o caso, no entanto, não obteve resposta. O espaço segue aberto para um eventual posicionamento.

O jornal também procurou a assessoria do deputado Radde para obter mais detalhes sobre a confusão. Por volta das 21h, a equipe respondeu aos questionamentos explicando que o parlamentar foi até o local após receber denúncias de distribuição de distribuição ilegal de material de campanha. Por meio de nota, a equipe de Radde também deu detalhes sobre a agressão. 

Leia na íntegra: "O vereador do PL Alexandre Bobadra partiu para cima do colega parlamentar que estava constatando e registrando um crime eleitoral. Radde já havia se retirado do local quando foi surpreendido, agredido com um soco no rosto, imobilizado no chão e agredido diversas vezes por Bobadra. Leonel Radde se encaminhou ao Palácio da Polícia para registrar ocorrência e realizar exame de corpo de delito".

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais