Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, nesta quinta-feira (20/10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) teceu um comentário de cunho homofóbico, ao questionar sobre o casamento gay e a aplicação da Lei Maria da Penha. A declaração ocorreu justamente quando o chefe do Executivo negava a pecha de "homofóbico".
"Não sou homofóbico. Eu sempre defendi que as crianças em sala de aula não deviam ter aquela carga de material que não era compatível com a idade e nem os pais queriam isso. Então isso me valeu muito processo. Essa pautas de costume, a liberação das drogas, pesou bastante ao meu favor".
Em seguida, Bolsonaro emendou: "Como é que fica a Lei Maria da Penha num casamento homo?", perguntou, aos risos. "Mas tudo bem".
"É a mesma lei, né", rebateu um dos intermediadores da entrevista.
Confira a entrevista completa:
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.
Saiba Mais