Em comício em Duque de Caxias (RJ) nesta sexta-feira (14/10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) e candidato à reeleição passou um susto em cima do palco na Baixada Fluminense. Ao lado de aliados, o palco onde estavam passou por uma instabilidade e o presidente chegou a se desequilibrar.
As imagens do momento foram registradas na live ao vivo do comício no perfil do facebook do ex-deputado Washington Reis.
- Pesquisa Ipespe/XP: Lula tem 53% dos votos válidos e Bolsonaro, 47%
- Datafolha divulga hoje (14/10) nova pesquisa para o 2º turno pela Presidência
Pouco antes da instabilidade, Bolsonaro cumprimenta o senador reeleito Romário (PL-RJ) e está ao lado de aliados como o governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e o senador eleito Magno Malta (PL-ES).
Assim que sentem a instabilidade, o chefe do Executivo e os outros presentes no palco se assustam e se seguram uns nos outros. Nenhum deles se feriu e após alguns minutos o palco ficou estável outra vez.
O comício do presidente seguiu normalmente após o ocorrido e ninguém se feriu.
Veja a transmissão na íntegra do comício:
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.
Como será no dia do segundo turno das eleições
Dia e horário de votação: o segundo turno será no domingo (30/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas.
Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".
Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.