Eleições 2022

Léo Péricles, ex-candidato à presidência, declara voto em Lula

Candidato à presidência no pleito deste ano pelo partido União Popular, Péricles ficou em oitavo lugar no primeiro turno e angariou 53.519 votos dos brasileiros

O ex-candidato de Belo Horizonte (MG) à presidência nas eleições deste ano, Léo Péricles (UP), definiu na segunda-feira (10/10) que ele e o partido União Popular vão apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Péricles ficou em oitavo lugar no primeiro turno e angariou 53.519 votos dos brasileiros.

A declaração foi dada em vídeo postado nas redes sociais. Léo Péricles afirmou que, antes de decretar o apoio, ele se encontrou com Lula e com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann em Belo Horizonte, no último domingo (9/10), enquanto o petista estava cumprindo agenda de campanha na capital mineira. Na ocasião, o presidente da UP declarou que mostrou aos dirigentes do Partido dos Trabalhadores as propostas existentes no seu plano de governo.

Saiba Mais

A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais