Eleições 2022

Lula volta a prometer Minha Casa, Minha Vida: 'Todo mundo tem direito a um lar'

Lula promete retomar Minha Casa, Minha Vida e recuperar indústria naval no Rio de Janeiro, um dos estados prioritários da campanha petista. Esta semana, ex-presidente cumpre agenda na capital fluminense

Na véspera de uma agenda dedicada à cidade do Rio de Janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu aos fluminenses retomar os investimentos no estado priorizando a construção civil, com a reativação do programa Minha Casa, Minha Vida — de construção de moradias populares — e a retomada da indústria da construção naval. As declarações foram dadas nesta segunda-feira (10/10), em entrevista à Rádio Tupi.

“Nós vamos retomar o Minha Casa, Minha Vida com subsídio a quem não pode pagar. Todo mundo tem direito a um lar”, disse Lula, que também se comprometeu em “recuperar a indústria naval” com a presença da Petrobras. “Vamos voltar a construir sondas e plataformas da Petrobras com componentes nacionais”.

Lula também acenou para os microempreendedores individuais, prometendo ampliar o acesso a financiamentos de bancos públicos.

 

Lula prepara uma intensa agenda de campanha entre terça e quarta-feira na capital fluminense. Amanhã (11), o candidato petista participa de uma concentração com apoiadores e militantes em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. No dia seguinte (12), participa de caminhadas em duas das maiores comunidades do Rio de Janeiro — os complexos de favelas do Alemão e da Rocinha. No estado, Lula perdeu para o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, por 1 milhão de votos de diferença (4,8 milhões a 3,8 milhões).

“Da minha parte, não terá baixo nível nem jogo rasteiro”

Sobre a disputa com Bolsonaro, o ex-presidente confirmou que participará do primeiro debate presidencial do segundo turno, no domingo (16), na Band. E disse que não pretende bater boca com o adversário. “Da minha parte, não terá baixo nível nem jogo rasteiro. Estarei falando com as pessoas do Brasil, não com o presidente”, declarou.

Lula ainda comentou a divisão do eleitorado brasileiro nestas eleições. Para ele, essa polarização só vai até o dia 30. “Na hora que fechar a urna e anunciar o resultado, terminou. Não tem mais bolsonarismo, lulista, flamenguista, vascaíno, corinthiano ou palmeirense. Quem ganhou governa, quem perdeu chora. É simples assim.”

Cobertura do Correio Braziliense


Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Saiba Mais

https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/10/5043286-lula-sobre-debates-da-minha-parte-nao-tera-baixo-nivel-nem-jogo-rasteiro.html