Em resposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que o povo mineiro "não é gado", mas sim "sábio e honrado". O governador voltou a disparar críticas ao governo do PT em Minas Gerais e disse que os mineiros estão "vacinados" contra o partido. A declaração foi dada nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (10/10).
Em sua passagem por Belo Horizonte, nesse domingo (9/10), o petista comentou o apoio do governador ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida eleitoral e disse que o povo "sabe o que quer". Em coletiva de imprensa, Lula disse que os mineiros "têm consciência do que está acontecendo no país" e que a oposição não pode pensar "que o povo é gado".
"No governo PT em Minas teve posto de saúde fechado, merenda sopa de arroz, hospitais abandonados, estradas sem qualquer manutenção e servidores com salários atrasados. O mineiro não é gado. É povo sábio e honrado, que do PT já tá vacinado", respondeu Zema nas redes sociais.
Em BH, Lula ressaltou que se Zema comparar a gestão dele na presidência da República com a de Bolsonaro, vai ter problemas por não apoiá-lo.
"Belo Horizonte pode medir quatro anos meu, com qualquer quatro anos de Bolsonaro, porque se o governador souber 10% do que nós fizemos em Minas Gerais, ele terá um problema de remorso ao não me apoiar. Quando ele souber que no nosso governo em 13 anos foram colocados à disposição do governo de Minas Gerais R$ 260 bilhões (...) Se ele souber tudo que nós fizemos, o Reginaldo (Lopes) vai levar para ele, só para saber e tomar cuidado quando falar", disse Lula.