Em vídeo compartilhado neste sábado (8/10), o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), declarou apoio à candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na publicação, o tucano chama Bolsonaro de "amigo presidente" e diz que vai trabalhar pela reeleição por acreditar que é o melhor para o país e para o estado.
“Nos últimos anos, juntos, nós transformamos Mato Grosso do Sul num dos melhores estados do Brasil para se viver. É o Estado hoje que mais cresce no Brasil”, disse Azambuja.
Além de Azambuja, governadores de outros seis estados se colocaram ao lado do chefe do Executivo na disputa no segundo turno: os reeleitos Antonio Denarium (PP-RR), Rolando Caiado (União-GO), Gladson Camelli (PP-AC) e Mauro Mendes (União-MT); e os candidatos à reeleição Coronel Marcos Rocha (União-RO) e Wilson Lima (União-AM).
A frente parlamentar do agronegócio também anunciou na última semana que está ao lado do presidente. Bolsonaro também recebeu apoio do empresário Roberto Justus e do ex-juiz e senador eleito Sergio Moro (União-PR), que atuou na força-tarefa da Lava-Jato e foi ministro da Justiça e Segurança Pública do governo. Além de Moro, o ex-procurador e deputado eleito Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que atuou na coordenação da operação no Ministério Público Federal no Paraná, disse que vai votar em Bolsonaro.
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.