ELEIÇÕES 2022

Lula critica subida de tom e Bolsonaro rebate: 'Não pode é roubar, vagabundo'

O presidente e o ex-presidente trocaram críticas no Twitter. Lula (PT) criticou o tom alterado do presidente em entrevista, enquanto Bolsonaro chamou o ex-presidente de "vagabundo"

Em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (07/10), Bolsonaro (PL) voltou a criticar o ex-presidente Lula (PT) e chamá-lo de "pinguço". No Twitter, o ex-presidente respondeu às declarações: "Vi que o Bolsonaro anda nervoso, anda me xingando. Mas ele precisa saber quem quer ser um chefe de Estado não pode ficar nervoso". O presidente Bolsonaro (PL) rebateu: "O que um Chefe de Estado não pode fazer é roubar, seu vagabundo!".

No mesmo tuíte, o ex-presidente diz, ainda, que visitará os estados que terão segundo turno e fará debates. A declaração parece ser uma resposta a uma indireta do presidente. “O povo está entendendo cada vez mais que é um presidente que fala duro, mas fala a verdade é muito melhor do que um mentiroso que usa palavras dóceis, que não chega a lugar nenhum”, disse Bolsonaro (PL) no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (7/10).

Saiba Mais

Como será no dia do segundo turno das eleições

Dia e horário de votação: o segundo turno será no domingo (30/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas.

Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".

Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais