O candidato e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) disputará o segundo turno desta eleição com o número 13. Ele concorre contra Tarcísio Freitas (Republicanos) ao cargo de governador de São Paulo.
Ex-ministro da Educação (entre 2005 e 2012) e professor universitário, Haddad concorreu à Presidência da República em 2018. Dois anos antes, se candidatou a assumir o governo de São Paulo mas perdeu para João Doria (PSDB).
O Partido dos Trabalhadores (PT) foi criado em 10 de fevereiro de 1980. Desde então, o partido tem a proposta de lutar pela democracia e mobilizar movimentos sociais.
Como será no dia do segundo turno das eleições
Dia e horário de votação: o segundo turno será no domingo (30/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas.
Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".
Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.