Rodrigo Maia deixou nesta quarta-feira (05/10) o Governo de São Paulo, um dia após o governador paulista Rodrigo Garcia (PSDB) anunciar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. Maia atuava no Executivo como secretário de Projetos e Ações Estratégias.
"Informo que na data de hoje deixo a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo. Agradeço aos governadores João Doria e Rodrigo Garcia pela oportunidade", escreveu Maia no Twitter, na manhã desta quarta.
A expectativa é de que o ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados tenha "puxado a fila" das saídas do Governo de São Paulo após o ato do governador.
Outros secretários também podem deixar as pastas, como Felipe Salto, secretário da Fazenda, Zeina Latif, secretária de Planejamento, e Laura Muller, secretário de Desenvolvimento Social.
Nessa terça-feira (4), Garcia anunciou "apoio incondicional" a Bolsonaro no segundo turno. O atual presidente enfrentará Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito.