O ex-senador José Serra (PSDB) declarou voto no candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, no segundo turno das eleições para presidente da República. Nesta terça-feira (4/10), por meio das redes sociais, o tucano disse que “diante das alternativas postas” apoiará o petista.
“Não vou me alongar sobre o tema. Diante das alternativas postas, votarei em Lula. E, pela mesma razão, em São Paulo, meu voto será em Tarcísio de Freitas”, escreveu.
Serra e o PT já foram rivais nas urnas. O tucano disputou duas vezes a Presidência da República contra o partido. A primeira delas em 2002 contra Lula. A segunda foi em 2010 — que tinha Dilma Rousseff como oponente.
O candidato petista e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta reeleição, se enfrentarão na segunda rodada de votação no dia 30 de outubro. Nesta terça, o PSDB decidiu liberar os diretórios estaduais para apoiar qualquer um dos políticos. No primeiro turno, a legenda optou por apoiar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) — que terminou com 4,1% dos votos e ficou em terceiro lugar.
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.