O deputado federal Alexandre Frota comunicou, nesta terça-feira (4/10), a desfiliação do PSDB. Em carta endereçada ao governador de São Paulo, o parlamentar agradeceu Rodrigo Garcia (PSDB) e disse que fez o que pôde para honrar o partido. "Chegou a hora de seguir outro caminho. Jamais perderei a fé em buscar o melhor para o Brasil e para o estado de São Paulo", escreveu.
Ao presidente estadual do PSDB, Marco Antônio Sacarsati Vinholi, Frota afirmou que não seria viável permanecer vinculado ao partido por causa da manifestação de apoio a Bolsonaro (PL), candidato à reeleição para a Presidência da República.
Alexandre Frota criticou a postura de Rodrigo Garcia (PSDB) em apoiar Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição. "Desculpe mas isso é uma vergonha, os filhos do Bolsonaro vão dar ordens no Rodrigo Garcia. Deus me livre, que projeto é esse? Agora eu entendo porque eu fiquei fora da propaganda eleitoral. Mais uma vez acertei em sair antes", disse.
Apoio a Lula
Em 2018, Frota foi eleito para o cargo de deputado federal pela base de apoio bolsonarista. Nestas eleições, ele concorreu para deputado estadual, mas não foi eleito. No Twitter, o parlamentar avalia que errou nas eleições anteriores e disse que se coloca à disposição para ajudar na campanha do ex-presidente Lula (PT).
"Eu votei no primeiro turno no L, jamais votaria no Bolsonaro, e vou votar no Lula novamente. Vamos construir uma vitória ao lado dos que defendem um país melhor, diminuindo a fome e a desigualdade social, um País que respeite a diversidade,e as mulheres. Errei em 2018", disse Frota na segunda-feira (03/10).
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!