O deputado federal André Janones (Avante-MG) disse, na manhã desta terça-feira (4/10), que os mineiros não devem se preocupar com o apoio do governador Romeu Zema (Novo) ao presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciado hoje, após encontro no Palácio da Alvorada. O parlamentar disse em redes sociais que o "povo mineiro não é bobo".
Janones, peça central na campanha eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que, apesar da reeleição de Zema, a maior parte do estado é "Luzema", isto é, apoiam o petista e o governador.
"Não se preocupem com o apoio de Zema. Andei pelo estado todo e posso garantir a vocês que a maioria aqui sempre foi 'Luzema'. Povo mineiro não é bobo e não se deixa enganar! Ontem Lula confirmou que intensificará presença em MG no 2º turno. Vamos trabalhar muito por aqui e vencer!", disse Janones no Twitter.
Como será no dia do segundo turno das eleições
Dia e horário de votação: o segundo turno será no domingo (30/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas.
Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".
Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.